Como associar-se à AEILIJ

Associe-se

Clique aqui e faça o seu cadastro

Por que devo me associar?
Através do Boletim AEI-LIJ você acompanha o trabalho, de formiguinha, que a Associação tem realizado nos últimos anos para unificar a nossa classe e, auxiliando, sempre que possível, os autores de todo o Brasil que nos escrevem em busca de ajuda, apoio, endereços, contatos em editoras, participação em Feiras de Livros, eventos, seminários, etc.
Além do mais, você se sente mais próximo de tudo que ocorre no meio da LIJ pelo Brasil afora.
Nossa diretoria tem participado ativamente de encontros e reuniões com autoridades municipais, estaduais e federais em defesa dos direitos dos autores (escritores e ilustradores ) de LIJ.
A AEI-LIJ também está presente em feiras e Salões de Livros em todo o país.
Enfim, para nossa Associação crescer cada vez mais, necessitamos do apoio de autores de todo o Brasil.

O que é uma editora comercial?
Entendemos como editora comercial aquela que tem selo próprio e que cuida da edição, divulgação e venda dos livros.

Existe algum tipo de representação na minha região?
A AEI-LIJ tem representantes regionais em quase todos os estados brasileiros. Veja no link Diretoria quem é o representante do seu estado e entre em contato diretamente com ele por e-mail.

Posso participar do Trevo de Leituras do site Dobras da Leitura? E da Mostra de Ilustradores AEI-LIJ que percorre o Brasil?
Apenas associados com a anuidade em dia podem participar dessas iniciativas.

Como faço para ter minha página no Catálogo do site AEI-LIJ?

Cada associado tem direito a uma página no Catálogo do site. No momento em que preencher a ficha de inscrição, você será convidado(a) a criar a sua página. Ela entrará no ar assim que sua inscrição for confirmada através do pagamento da anuidade.

Sou editor e quero contato com autores (escritores e ilustradores) a AEILIJ pode me ajudar?

Sim, através de nosso grupo de discussão costumamos repassar pedidos de editores. Mas não somos agenciadores, apenas repassamos o contato.
Também orientamos na elaboração de contratos de uso de direitos autorais.

Sou professor e preciso de contatos de autores dispostos a participar de eventos, palestras e oficinas em minha escola, a AEILIJ pode me ajudar?
Sim, repassamos seu contato em nossa lista. Os autores interessados se apresentarão e negociarão sua participação.
Não somos agenciadores, cada autor terá suas condições.

Vou abrir uma biblioteca comunitária. Posso pedir doações de livros através da AEILIJ?

Podemos divulgar seu pedido, mas é preciso ter em mente que tais pedidos são frequentes e a resposta pode não ser a esperada. Procure justificar bem seu pedido e lembre que, mais coerente do que pedir aos autores e editores livros gratuitos, é conseguir patrocinadores que banquem a compra de títulos selecionados.

O que a associação pode fazer por mim?

Como o próprio nome já diz, somos uma associação, logo, nosso trabalho é feito pelos associados, para os associados. É importante sempre ter em mente que tudo o que é feito através da associação tem por finalidade beneficiar o grupo como um todo. Por isso, o mais coerente seria perguntar o que posso fazer em conjunto com a AEI-LIJ. A Associação é um espaço que pode ser compartilhado por seus associados. Por exemplo, por meio da Associação, temos obtido stands em eventos, que os associados podem usar para reuniões com editores etc. Não é algo que a Associação faz pelo associado, mas que associados, por meio da Associação, podem fazer e isso se reverte para todos.