quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A noite [Pesadelo]


Este outro "livrinho" virou o meu xodó. Com uma produção impecável - atentem para o detalhe de que a narrativa já se inicia na própria capa - e ilustrações de excelente qualidade, as poucas páginas (apenas 20), em formato de bolso, é um livro para presentear com muito bom gosto. O problema é encontrá-lo nas prateleiras da livraria (comigo aconteceu uma história interessante - comentarei oportunamente, por e-mail, aos interessados) e em razão de tornar-se cobiçada peça de colecionar (pelo menos foi o que me disseram!). Quanto ao texto, mais uma obra-prima do mestre Guy de Maupassant. Nada mais a dizer... Entre as muitas pretensões literárias vindouras está um projeto de "revisitar" clássicos autores de contos. Maupassant será um dos primeiros e este, sem dúvida, é a minha escolha. Tenho dito!

MAUPASSANT, Guy de. A noite. São Paulo: Cosac Naif, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário